domingo, 4 de julho de 2010

Reflexão

Hoje recebi um print screen de um amigo, para minha surpresa, ao ver a imagem e ler o que estava escrito, me bateu uma enorme felicidade ao ser lembrando por uma aluna que hoje não dou mais aulas, mas compartilho com vocês...




Na sociologia falamos que a SOCIALIZAÇÃO é um processo de inserção do indivíduo no meio social (sociedade), sendo dividida em fase primária e secundária, todas as nossas vivências e experiências do mundo sensível e intelectivel fazem parte do nosso processo de socialização, que por algum motivo ou outro marcaram nossas vidas.

Certa vez ao ler o livro "O bom professor e sua prática de ensino" da autora Maria Isabel da Cunha, em uma de suas passagens a autora analisa que os professores chatos, que pegam no pé dos alunos, são os que mais marcam a vida das pessoas e sempre são lembrados como exemplos de bons professores, confesso que tal leitura me deixou naquele momento um tanto apreensivo, pois sempre imaginei que os meus bons mestres, aqueles que me marcaram, foram aqueles que conseguiram construir um elo de amizade entre PROFESSOR E ALUNO, e não no sentido de PROFESSOR X ALUNO, e essa imagem foi a que tomei como exemplo que deveria levar para minha vida profissional, acho que eu estava certo!

“O importante não é estar aqui ou ali, mas ser. E ser é uma ciência delicada, feita de pequenas-grandes observações do cotidiano, dentro e fora da gente. Se não executarmos essas observações, não chegamos a ser... apenas estamos e desaparecemos”
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário